1º Dia - Brasil/Buenos Aires/Bariloche
Embarque com destino a Bariloche. Chegada, recepção e traslado ao hotel.
2º Dia - Bariloche
* Tour Circuito Chico: Saída para realizar tour de meio dia desde Hotel.
Desde hotel começamos pela Av. Ezequiel Bustillo, uma estrada pavimentada, sinuosas ao longo do lago
Nahuel Huapi. Na altura do Km 8 se encontra a praia Bonita, onde podemos ver a ilha Huemul. 10 km mais para frente e depois de desfrutar de diferentes paisagens, chegamos aos pé do cerro Campanario. Aqui um teleférico ( NÃO INCLUIDO ) que leva o viajante até o cume (1.050 m), um lugar ideal para apreciar uma das mais belas e fascinantes vista da região. Observamos o Lago Nahuel Huapi e Perito Moreno, a Laguna El Trébol, as penínsulas de San Pedro e Llao Llao, a ilha Victoria, os cerros Otto, Lopez, Goye, Catedral e a cidade de Bariloche. Ao seguir nossa viagem, e depois de passar por Peninsula de San Pedro, chegamos a Península Llao Llao.
Ali se destaca a grande Llao Llao Hotel e Capela San Eduardo, jóias arquitetônicas da região e no Lago Nahuel Huapi encontrar Puerto Pañuelo, ponto de partidas de numerosas excursões para o lago. Continuando a viagem, atravessamos um campo de golfe, cruzamos a ponte Angostura sobre o rio do mesmo nome, que liga Moreno e lagos Nahuel Huapi e passamos pela Baía Lopez aos pé do cerro homónimo. Mais tarde, chegamos ao ponto panorâmico, uma varanda natural com uma vista espetacular sobre o Lago Moreno e a península Llao Llao. Em seguida, atravessamos uma ponte sobre o lago Moreno, contornamos a laguna El Tréboy e 2 km depois, nos encontramos novamente com Av. Ezequiel Bustillo, na altura do km 18, por onde regressamos ao hotel.
3º Dia - Bariloche
Café da manhã e dia livre para atividades independentes.
4º Dia - Bariloche - Villa La Angostura
Café da manhã no hotel em horário apropriado saída em traslado privado de Bariloche pela rota nacional 237 sentido norte. Ao cruzar com a rota 231 seguiremos por ela até chegar a Villa La Angostura. Neste trajeto passaremos por: nascentes de limay, mirador de Bariloche, península de Huemul, brazo Huemul del lago Nahuel Huapi, etc. Villa La Angostura é formada por construções típicas de aldeia de montanha. Chegada e acomodação no hotel de Villa Angostura.
5º Dia - Villa La Angostura
* Tour Circuito Angostura: Este passeio é a carta de apresentação da nossa cidade, pois combina as belas paisagens com a nossa história. Partimos para o rio Correntoso, onde é possível observar a truta em seu habitat natural, a água cristalina e borbulhante das magníficas corredeiras. Então pegamos a Estrada dos Sete Lagos para chegar ao limite municipal e entrar no Parque Nacional Nahuel Huapi. Há o desvio da rota que leva ao Chile, depois de uma curta distância chegamos ao Mirador del Lago Espejo, a partir daqui a vista é magnífica, apreciando o lago e a cordilheira onde se destaca o Cerro Campana. Retornamos à cidade pelo Circuito Laguna Verde (Reserva Municipal), uma área de Reserva Ambiental no meio do Ejido Urbano, para chegar à antiga Vila e ao Istmo de Quetrihué, que apresenta a característica geográfica que dá nome à cidade. Vamos ver os portos: Bahía Mansa e Bahía Brava, a seção de Guarda parques e edifícios históricos, símbolos de outro tempo. Em seguida, passaremos pela Residência El Messidor, que apresenta a arquitetura da Era de Ouro dos Parques Nacionais. Passamos pelo Shopping Center e continuamos até Puerto Manzano, onde encontraremos uma baía de beleza incomparável. Este é um lugar para parar e desfrutar de paz e silêncio. Voltamos aos hotéis. Passamos pelo Shopping Center e continuamos até Puerto Manzano, onde encontraremos uma baía de beleza incomparável. Este é um lugar para parar e desfrutar de paz e silêncio. Voltamos aos hotéis. Passamos pelo Shopping Center e continuamos até Puerto Manzano, onde encontraremos uma baía de beleza incomparável. Este é um lugar para parar e desfrutar de paz e silêncio. Voltamos ao hotel.
Restante do dia livre.
6º Dia - Villa La Angostura
Café da manhã e dia livre para atividades independentes.
7º Dia - Villa La Angostura - San Martin de los Andes
* Tour à San Martin de Los Andes pela rota 7 lagos:
Café da manhã e em horário programado saída desde hotel de Villa Angostura com destino a San Martin de Los Andes.
Deixamos o hotel pela RN 231 em direção Lago Espejo, começa a RN 234, a famosa Estrada dos Sete Lagos, anotar: Espejo, Correntoso, Falkner, Villarino, Escondido, Machónico e Lácar.Passaremos muito perto de outros lagos: Espejo Chico, Traful, Hermoso, Meliquina. Uma memória magnífica que os glaciares nos deixaram e que constitui um dos mais impressionantes patrimônios paisagísticos da Argentina. A rota surpreende a cada passo com mais e mais belas vistas de montanhas, riachos, lagos, florestas, silêncio. Sucessivas paradas ao longo do caminho nos permitem apreciar não só a beleza da paisagem, mas também o aroma da floresta e o som das cachoeiras. Em San Martín vamos encontrar uma bela cidade nas margens do Lago Lácar, com avenidas espaçosas e ruas adornadas por uma arquitetura que combina a tradição da madeira com um design moderno e funcional. O almoço (não incluído) será a desculpa para passar algumas horas aqui, além de haver tempo para uma caminhada. Em seguida, visitaremos o Circuito Mirador Arrayán, com vistas fantásticas do Lago Lácar e da Estação de Esqui Chapelco, uma das mais modernas da América Latina. Após visita acomodação no hotel em San Martin de Los Andes.
8º Dia - San Martins de los Andes
* Tour a Villa Quila Quina: Villa de verão localizado a 17 km. de San Martin de los Andes, na margem sul do Lago Lacar. Por um belo caminho de montanha, com bosques de carvalhos Pellín, Radal, Ñire e flores, como rosa mosqueta, Amancay, Mutisia, Topa Topa, etc., até esta praia de areia vulcânica, com características particulares para a prática de esportes náuticos, como esqui aquático, windsurf, pesca ou vela de barco, caiaque, etc. Durante o passeio você vai ver casas pertencentes ao grupo mapuche Curruhuinca, suas cercas, seus animais, sua escola, pode haver alguns artesanatos indígena genuínos. Antes de retornar, vamos caminhar pelo bosque para ver as corredeiras de Arroyo Grande, ideal para parar e observar a grandeza do degelo e as enormes coihues que emolduram a paisagem. Restante do dia livre.
9º Dia - San Martins de los Andes
* Tour Lago Huechulafquen & Vulcão Lanin: Contornando o rio Chimehuin, um dos melhores do mundo conhecido como um lugar para o estilo de pesca de trutas estilo mosca (Fly casting), chega-se ao maior lago do parque, o Huechulafquen, cruzando em toda a sua margem norte, com suas águas azuis e sua impactante onda. Antes de chegar ao lago, visitaremos Junín de los Andes, para visitar o centro com sua Igreja e o centro cultural mapuche, tendo um primeiro contato com o patrimônio cultural mapuche. Depois de um tempo livre para almoçar (não incluído) e iremos para o Lago Huechulafquen. Em Porto Canoa, um lugar bonito localizado nas margens do lago, é a possibilidade de, opcionalmente, um passeio de catamarã que nos leva a percorrer parte do Huechulafquen e Lago Epulafquen para escorial lava 6 km de comprimento, o vulcão Achen Niyeu, tendo uma duração de 1h 30m contemplando a imponente vista do Vulcão Lanin, de quase 3800 mts. de altura, e seu cume sempre nevado. Também visitaremos o Lago Paimún, com águas verdes adequadas para a natação, já que não são tão frias. Em seguida, o retorno a San Martin observando as Comunidades Mapuche, sendo capaz de conhecer suas casas e suas terras.
10º Dia - San Martin de los Andes / Buenos Aires / Brasil
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Fim de nossos serviços.
OBSERVAÇÕES:
- Tours poderão sofrer alterações em suas rotas originalmente previstas por questões de segurança, climáticas, operacionais ou por determinação dos parques nacionais.